Versículo do dia!!!

VERSÍCULO DO DIA!!

Peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo conhecimento,

Filipenses 1:9

Som do Dia

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Amor ou paixão.

  Oi galera, primeira vez que eu estou escrevendo espero que gostem. :D

   Na missão de saber se voce está apaixonado ou amando , conversando voce fala as frases, nunca amei alguem assim; eu amo muito ele(a), eu te amo demais e blá blá blá. Fiquei atento isso é PAIXÃO na maioria das vezes.


   Explicando melhor, quando uma pessoa tenta/gera um sentimento em outra pessoa impulsionando a outra a disser "eu te amo". ISSO É PAIXÃO, amamos uma pessoa por aquilo que ela proporciona em nos? Se ela faz qualquer mal para mim eu não amo mais?Isso ocorre principalmente com pessoas que namoram em menos de seis meses separam, pode-se disser que elas se amaram?esse é realmente o significado dessa palavra?

                                                                                                                                                  (Retirado do blog: Não Morda a Maçã)

  • Paixão: Buscar através de alguém (ou algo) satisfazer carências e necessidades
  • Amor: Buscar dar através de alguém o suprimento de suas necessidades.
Entendeu? Amor não é (eu me amo) e sim (eu te amo).Repensando e lendo o versículo vc conseguiria DAR e SER todas as coisas que se trata nele?

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.                                         I Corintios 13:4-7

O melhor esclarecimento que se pode ter sobre essa RAZÃO (o amor) é esse versiculo, esse é o verdadeiro e não leviano amor.

Lembre-se AMAR é um mandamento:

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.                                                                                  João 13:34

Paixão é o começo, com o tempo vc amará, se é isso que realmente Jesus quer pra voce, amar é um aprendizado diário sendo ele com os casais, namorados e etc.

 Espero que tenham gostado, xoxo.

                                                                                                               Steffany Crisley 
                                     

Um comentário: