Versículo do dia!!!

VERSÍCULO DO DIA!!

Peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo conhecimento,

Filipenses 1:9

Som do Dia

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Individualidade - Medo de ser você mesmo?

Todos nós somos indivíduos, mas podemos ter muito a ver com o tipo de indivíduo que queremos ser. Todos conhecemos o ditado: “Tal pai, tal filho”, ou: “Filho de peixe, peixinho é”. Com isso, queremos dizer que a hereditariedade tem um papel importante na determinação de nossa natureza básica.


Realmente herdamos muitas características físicas e mentais, tantos boas como ruins. O problema é que não podemos colocar a culpa de tudo de desagradável que existe em nós na hereditariedade, porque podemos nascer de novo e tornar-nos novas criaturas.



O meio ambiente desempenha um papel importante em tornar-me quem sou. Mas, o que faz a diferença é a escolha individual. Ao ouvirmos a voz do Espírito Santo a nos guiar e ensinar, somos moldados e transformados exatamente no tipo de pessoa que gostaríamos de ser.

Como cristãos, somos conscientes de que não fomos chamados apenas para fora da escuridão, mas recebemos a tarefa específica de levar a outros uma mensagem especial. Deus deseja usar cada um de nós, e cada um pode dar sua contribuição. Ele valoriza sua individualidade.

Pense: “Qual é, especificamente, a missão de minha vida hoje?”

Cada um tem uma individualidade própria, o que torna óbvio o deleite de nosso Criador diante da variedade e diversidade.


Quando Saulo de Tarso encontrou-se com Jesus (Atos 8:1 e Atos 9:1), houve uma mudança radical em sua vida. Passou a chamar-se Paulo, e toda a dedicação e energia que ele demonstrava quando era Saulo permaneceram quando se tornou apóstolo. Esse traço de personalidade não mudou. Foi apenas redirecionado (Mateus 19:26).



Se há alguma característica em sua vida que você gostaria que Jesus mudasse, passe algum tempo orando, pedindo à Deus que o ajude a superar os aspectos menos atraentes de sua personalidade para que você possa se tornar mais semelhante a Ele

Que Deus Te Abençoe!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sou adolescente e agora?





"Eu vos escrevi jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno" (1 Jo 2.14).

Esta é a Palavra de Deus que João dirige aos jovens. Se a Palavra estiver em vós já vencestes o maligno. Mas a pergunta que a maioria dos adolescentes deve estar fazendo é esta: E agora como servir ao Senhor na adolescência já que cheguei a este ponto de minha vida? Creio que muitos gostariam de pular esta fase da vida, como também muitos não gostariam de ver esta fase chegar ao fim. Há sempre dois conceitos em todas as nossas decisões: O certo e o errado. Temos que ter a sabedoria para tomar a decisão mais acertada para cada tempo de nossa vida, e assim colheremos o melhor em nosso tempo.Vemos na Bíblia vários exemplos de homens de Deus, que mesmo ainda muito jovens puderam ser chamados assim: homens de Deus. Quando dizemos homens estamos nos referindo ao gênero humano num todo.

O jovem de hoje não é diferente dos jovens de antigamente como muitas pessoas dizem ou pensam.Você meu amado irmão ou irmã que está neste período tão maravilhoso de sua vida,não pense que para ser um instrumento de Deus você precisa de uma alma de velho. Davi disse para Saul que ele não precisava da armadura dele. Davi tinha suas próprias armas para sua época. Você também tem as suas. E assim Davi destruiu o gigante que afrontava Israel. João diz que vocês são fortes e já venceram o maligno.Davi era um jovem e sábio que não podia lutar com as armas do velho Saul. A armadura de Saul estava profanada pela sua falsa santidade.

Portanto a palavra que tenho para você adolescente é que você pode vencer no seu tempo este mundo tenebroso. Você não precisa de uma capa de pessoas que não conheceram a Deus na sua adolescência e acham que você tem que servir a Deus como homem e perder o melhor de Deus na sua adolescência. Deus confia na nossa mocidade. E tanto confia que ele esta chamando uma geração de Samuel em nossos tempos, para que a roupa ou a maneira de ser não seja a viga mestra de santidade. Você pode ser santo mesmo sendo adolescente
Você como disse está em tempo de decisões. Algumas delas vão valer para a vida toda. Enquanto que outras somente terão significado em tempo real. Alguns jovens hoje em dia decidiram errado e estão pagando por suas decisões atrás das grades. Outros estão carregando um filho ou filha nos braços e assim por diante.

Diante de tudo isso, não se esqueça: Deus diz que vós sois fortes. Suas desculpas não molestarão a Deus. Ele já pronunciou uma Palavra a teu respeito. Sempre se aconselhe com seus pais ou pastores antes de suas decisões. A Palavra de Deus e também aqueles que já foram jovens em Cristo e viveram suas vidas com Deus na mocidade vão saber como te aconselhar no caminho a seguir. Você, adolescente, é o futuro pastor, líder e também a esperança de amanhã. Portanto decida sempre pelo melhor. Decida sempre pelo correto ainda que tenha alguma coisa a perder, saiba que Deus lhe recompensará.


Fique na paz.